quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Angústia - Tempo

Se sentir angustiada, faz parte da vida !
Agora não saber, como lhe dar com a angústia,  seja ela pelo motivo que for, faz com que pareça não ter fim.

Hoje, a minha angústia se deve a tantos motivos que não saberia relatar nesse momento, direcionar para onde canalizar até finda - lá. 

Certas situações da vida, a gente se julga tão preparado,  tão dono de si para passar por ela e dizer : "pronto,  acabou". Mas a prática é tão diferente,  muitas coisas fogem ao nosso entendimento,  ao nosso controle e não poder controlar situações e pessoas (sim, pessoas), parece a coisa mais bizarra quando se está de dentro, quando se vê de dentro.

Hoje, eu admiro a maturidade e o envelhecimento,  pois dessa forma, temos um "controle" um pouco mais avançado sobre o mix de emoções e expectativas que criamos e/ou que nos cercam.

Admiro quem consegue não se importar, consegue não se auto punir com certos momentos da vida, pois tudo que queremos é sossego e tudo que podemos fazer é acreditar, bom eu resolvi  acreditar,  resolvi não brigar com a vida, com as coisas loucas e desonestas que ela nos traz. 
E aonde houver coração acelerado, boca ressecada e preocupação incessante,  ali tem angústia, seja ele da forma como for, da forma que vier, ali haverá algo inexplicável e único, que talvez seja resolvido com um bom dia, como uma frase, com a confirmação de um sentimento,  até de uma promoção,  quem sabe?!

E que toda a angústia, seja breve e passageira, que não nos faça perder a fé e sempre seja uma forma  de aprendizado e principalmente uma forma de amadurecimento e transformação de ser.

Nenhum comentário: