quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sem Esteriotipo

     Eu sempre procurei ser uma pessoa livre de pesos, sempre detestei ser referência ou carregar o peso de ser uma boa filha, uma boa aluna, boa prima, boa alguma coisa, justamente pra não sofrer mais a frente. 
Ter um brilho próprio e não querer que ele se apague, acredito eu que seja algo normal, mas querer brilhar mais do que outras pessoas  nunca foi minha praia.
Em de alguns anos pra cá,  tenho visto o quanto as pessoas dão importância a isso e quanto elas procuraram (sem se preocupar com ninguém) subir , de uma forma acelerada... Não sei,  se a internet contribui pra isso e o quanto o trabalho, a família ou até mesmo a pessoa se cobra para ter um status "quo" além do normal.
São tantas coisas que eu relutei pra não ser referência,  justamente acreditando que por muitas vezes isso atrai o bom e o ruim, como qualquer decisão que tomamos na vida.
Assumimos inúmeros papéis, inúmeras fases, inúmeras influências que podem ou não serem caraterizadas por nossas vontades... entretanto, uma decisão por muitas vezes nos define perante o outro, eu acho injusto pois um erro não pode justificar tudo o que você construiu porém, ledo engano o meu e pior, pasmem, vidas são modificadas e giram em torno de erros e acertos,  de certo não conhecemos 100% da gente, quem dirá do outro.
De certo, quando alguém entra em nossa vida ou sai, já criamos ela (sendo dessa forma ou não) dentro de nós,  já construímos todas as pontes que podem ser construídas e desfeitas, e é nesse hora que quebramos (e como quebramos), tudo aquilo que presupunhamos da pessoa, mas ainda sim,o erro não é dela, sim nosso que queremos que ela seja perfeita, como excelente  (pois o ótimo ficou no século passado) marido/esposa, namorado/namorada, filho/filha, pai/mãe, nora/genro,  profissional,  vizinho... Esperamos o melhor de nós e para nós.

Em tempos atuais,  eu aprendi a filtrar tudo e todos que entram na minha vida, tento limitar Até onde cada um pode ir e até onde pode seguir, só nós sabemos o que pode e o que não pode nos prejudicar... A expectativa de querer algo que não podemos controlar,  só piora os dias e entristece o coração.
Não meça alguém pela quantidade de erros e sim, pelas vezes que ela se propôs a receber ajuda e a intensidade que você é capaz de se doar para ajudar.
A vida tem N gestos e formas de se modificar,  cabe a você saber o que vai pesar e até o quanto você consegue carregar.


Nenhum comentário: